Vinho Douro DOC - Quinta de Vila Maior & Casa da Palmeira

Quinta de Vila Maior: Grandes vinhos do Douro Superior É na Região do Douro Superior, no berço dos mais conhecidos vinhos do mundo, que se situa a Quinta de Vila Maior com uma área de 75 hectares.

Situada em pleno Vale da Vilariça, próxima da aldeia de Foz do Sabor, a 7 km da vila de Torre de Moncorvo, distrito de Bragança e a cerca de 15 km de Vila Nova de Foz Côa, a Quinta de Vila Maior cobre as principais castas durienses:

  • Touriga Franca
  • Tinta Roriz
  • Touriga Nacional
  • Tinta Barroca
  • Tinto Cão
  • Sousão

Os vinhos produzidos pela Quinta de Vila Maior são comercializados nas próprias instalações da quinta e em lojas grossistas nacionais e internacionais.

Manuel Joaquim Pinto e esposa dão-lhe as boas vindas ao site da Quinta de Vila Maior A beleza do Douro e o quanto a ele estamos ligados, por via afectiva e familiar, fez-nos abalançar a um trabalho intenso de restauro do legado deixado pelo meu avô, Manuel Joaquim Pinto.

No final do século XIX, os seus vinhos do Porto faziam longas viagens para Gaia, de onde eram depois expedidos para os quatro cantos do mundo. A ascenção do vinho de mesa do Douro, associada ao enorme potencial existente na sub-região do Douro Superior, fez-nos acreditar que podíamos, com as uvas das nossas vinhas, produzir néctares de eleição.

Graças a um fenomenal trabalho de equipa, podemos dizer que estávamos certos. Estamos, em simultâneo, cientes de que, nos vinhos, há sempre muito ainda por fazer.

Manuel J. Pinto

Voltar para cima